Foco da profissão: Currar doenças
Salário inicial médio: R$3551,00
Nível de dificuldade do curso: Muito difícil
Mercado de trabalho: Favorável
Vantagens:
Para os médicos bem especializados, há excelentes oportunidades de trabalho principalmente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Nestas regiões os hospitais tem a melhor tecnologia e são os mais bem equipados, comparando com as outras regiões. Outra boa oportunidade de emprego na medicina atualmente é a Geriatria, com o envelhecimento médio da população, os geriatras são cada vez mais requisitados. Para os médicos menos especializados as oportunidades estão no interior do país, onde os hospitais não são tão bons mas há uma boa oferta de emprego e os salários são razoáveis para estimular a migração para estas regiões mais afastadas.Desvantagens:
O aspecto desfavorável da medicina é a enorme carga de responsabilidade que sempre cai sobre os ombros dos médicos,é preciso ter uma condição psicológica muito forte para ser médico, já que perdas de vidas e acidentes podem acontecer. Outro aspecto desfavorável é a dificuldade para se entrar nos cursos de medicina já que estes são os mais concorridos tanto na Universidades Públicas, quanto nas particulares.
Especializações
Após a formação em Bacharel em Medicina, podendo atuar como Clínico Geral, o médico poderá entrar em cursos de especializações. Exemplos: medicina do trabalho, patologia clínica, ginecologia, geriatria, genética, cardiologia, urologia, neurocirurgia, psiquiatria, pediatria, medicina sanitária, angiologia, dermatologia, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário